por dentro

Difícil decisão

Joaquin Leguia do Peru: Joaquin Leguia from Peru

Antigamente o indivíduo tinha que tomar uma difícil decisão: ou ser rico ou fazer o bem. O mundo era mais preto e branco, pouco espaço para o cinza, quem dirá para o arco íris de opções disponíveis nos dias de hoje.

As pessoas decidiam fazer fortuna e no final da vida doar parte de sua riqueza para uma organização social. Foi a era dos grandes filantropos. Os Rockefellers da vida.

Mas agora o mundo está muuuuito diferente. Não é preciso mais tomar este tipo de decisão. Hoje é possível fazer o bem, agir socialmente, realmente mudar o mundo, no mesmo processo de conseguir seus objetivos individuais.

Hoje, as pessoas estão  agindo socialmente de dentro de empresas, ou criando negócios sociais lucrativos, ou atuando em ONGs, enfim, uma gama enorme de opções.

Os jovens estão buscando trabalhar em empresas que tenham departamentos de responsabilidade social e ambiental de VERDADE, e não como pura ferramenta de marketing ou maquiagem para tapar os buracos da falta de ética empresarial.

As empresas estão preocupadas em atrair novos talentos e sabem que para isso necessitam de departamentos de responsabilidade social e ambiental robustos e criativos.

Afinal, as empresas são feitas de pessoas, e todos estamos mais preocupados com o coletivo.

Mas o melhor mesmo são as novas empresas, muitas já nascem com a tal da responsabilidade social em sua essência, no seu DNA. Não precisam ter departamentos montados para esse fim, já são pensadas para ter como objetivo final não o LUCRO, mas o BEM ESTAR SOCIAL.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

captcha

Please enter the CAPTCHA text