o filme no mundo

Filme é exibido para 400 crianças no Quênia

unnamedQUEM SE IMPORTA chegou ao Quênia! O filme foi exibido para mais de 400 alunos de uma importante escola africana.

A sessão com 400 alunos, professores e diretores aconteceu no dia 23 de fevereiro na Gatoto School, localizada na favela de Mukuru em Nairóbi, capital do Quênia. Antes e após assistirem ao filme, as crianças responderam a um questionário sobre o que aprenderam e se sentiram-se motivadas a serem transformadoras. Também houve um bate-papo com os professores.

Assista aqui a um breve vídeo com as crianças dizendo: “Depois de assistir ao filme, você acha que pode mudar o mundo?”

A Gatoto School foi fundada em 1994, quando a comunidade local entendeu que suas crianças não receberiam educação se não fizessem algo. Como era esperado, a falta de recursos financeiros e experiência indicava que os padrões acadêmicos e  co-curriculares seriam baixos. Com o tempo, a escola evoluiu radicalmente e hoje apresenta  resultados surpreendentes. Atualmente, está ranqueada entre as dez melhores escolas comunitárias de Nairóbi e compete com escolas privadas e públicas, desde testes nacionais de desempenho a competições esportivas.

unnamed (2)Formada por uma equipe de 25 professores e 14 profissionais na equipe de apoio, a Gatoto School atende mais de mil alunos entre 5 e 15 anos de idade. Estas crianças vivem em condições muito difíceis, sem saneamento básico, com problemas de desnutrição infantil e, muitas vezes, começando a trabalhar longas horas desde muito cedo.

Apesar de todas as adversidades e desafios, a Gatoto School consegue manter uma equipe muito qualificada e dedicada ao desenvolvimento dos seus alunos. Além do grupo de poesia, um  destaque lindo da escola é o coral, que está entre os melhores do país e frequentemente ganha prêmios importantes.

Tags: , , ,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

captcha

Please enter the CAPTCHA text