educação / política

QUEM SE IMPORTA e Atados lançam programa de educação em São Paulo

Curso oferece programa de ensino de empreendedorismo e inovação social

gracinhaQUEM SE IMPORTA se uniu com a rede Atados e extrapolou as telas dos cinemas. Em maio, os parceiros iniciam um curso de empreendedorismo social em três escolas da cidade de São Paulo.

O curso Sementes de Transformação oferece um programa de ensino de empreendedorismo e inovação social, atuação voluntária e engajamento. O objetivo é inspirar os jovens a serem agentes de transformação na sociedade, desenvolvendo neles a capacidade crítica, a resolução de desafios e um entendimento mais profundo sobre a realidade e os problemas que os cercam.

A ideia é expandir o projeto para diversas escolas, conscientizando uma geração de jovens sobre seu próprio poder de transformação. “Nosso maior objetivo é tornar este programa política pública, implementando a metodologia em escolas públicas e privadas de Ensino médio“, conta a idealizadora Mara Mourão, diretora do QUEM SE IMPORTA.

Além das aulas teóricas, o curso envolve autoconhecimento, vivências e experiências voluntárias e oficinas para criação de projetos. Para expandir o projeto, os parceiros buscam apoio financeiro para a formação de mentores. A primeira aula aconteceu na Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha) e acolheu um grupo de jovens muito sensível às causas sociais. Isso é só o começo!

Tags: , ,

One Comment

  1. Oi!!! Fiquei encantada, maravilhada com este programa de educação, Sementes de Transformação, que teve em em São Paulo que a QUEM SE IMPORTA e Atados promoveram! É o que eu tenho pensado em fazer na minha vida!! Estou muito feliz de encontrar este projeto, eu venho pensando em como poderia iniciar algo assim… Difundir, espalhar e conquistar mais pessoas, nas escolas principalmente públicas, para serem empreendedoras sociais! Gostaria de saber sobre o plano de vocês de espalhar este projeto no país. Sou de Mato Grosso e me desbroraria em mil para fazer a formação de mentor, e levar pessoas do meu Estado para fazer, e a gente replicar aqui! Estou animada com a ideia de que alguém pensa como eu na forma de começar a mudar o mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

captcha

Please enter the CAPTCHA text