Curso oferece programa de ensino de empreendedorismo e inovação social

QUEM SE IMPORTA se uniu com a rede Atados e extrapolou as telas dos cinemas. Em maio, os parceiros iniciam um curso de empreendedorismo social em três escolas da cidade de São Paulo.

O curso Sementes de Transformação oferece um programa de ensino de empreendedorismo e inovação social, atuação voluntária e engajamento. O objetivo é inspirar os jovens a serem agentes de transformação na sociedade, desenvolvendo neles a capacidade crítica, a resolução de desafios e um entendimento mais profundo sobre a realidade e os problemas que os cercam.

A ideia é expandir o projeto para diversas escolas, conscientizando uma geração de jovens sobre seu próprio poder de transformação. “Nosso maior objetivo é tornar este programa política pública, implementando a metodologia em escolas públicas e privadas de Ensino médio“, conta a idealizadora Mara Mourão, diretora do QUEM SE IMPORTA.

Além das aulas teóricas, o curso envolve autoconhecimento, vivências e experiências voluntárias e oficinas para criação de projetos. Para expandir o projeto, os parceiros buscam apoio financeiro para a formação de mentores. A primeira aula aconteceu na Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha) e acolheu um grupo de jovens muito sensível às causas sociais. Isso é só o começo!

Leave a Reply