next>
empreendedores

Bart Weetjens e sua paixão por ratos estão mudando o mundo

Bart Weetjens com um de seus ratosComo uma paixão por ratos pode mudar o destino de muitas pessoas na África?

Um empreendedor social é alguém que já criou uma organização e já afetou a vida de milhares de pessoas, mas todos nós podemos ser transformadores.

É possível causar impacto positivo de qualquer lugar, não importando se a pessoa trabalha com Saúde, Educação, Direitos Humanos, Economia ou Meio Ambiente, ou se ela trabalha na esfera privada, pública ou social – é sempre possível trazer mudanças à sua volta.

Como diz Bill Drayton, fundador da Ashoka: “Nós estamos caminhando para um mundo onde todos seremos transformadores.”

Essa nos parece ser a verdadeira democracia, onde todos os cidadãos são pró-ativos e podem agir em benefício de suas comunidades. No filme QUEM SE IMPORTA retratamos diversos empreendedores sociais que fizeram a diferença, muitas vezes por meio de simples soluções que surgiram a partir um olhar mais apurado ou uma experiência de vida.

Na foto, o homem com o rato é um ótimo exemplo de alguém que conseguiu reunir sua paixão de infância (que por incrível que pareça eram os ratos!) com sua profissão de designer industrial. Bart Weetjens decidiu que não queria passar a vida desenhando microondas ou carros de luxo e partiu para a África, onde está treinando ratos para detectar minas terrestres e tuberculose. Dá pra acreditar?

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

captcha

Please enter the CAPTCHA text

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>