Quem se Importa inspira comissões a aprovarem audiência para debater o empreendedorismo social
As Comissões de Cultura e de Educação da Câmara aprovaram, na quarta-feira, 04, um pedido de autoria do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) para que seja realizada uma audiência pública que discuta o empreendedorismo social depois das questões levantadas pelo documentário Quem se importa, da cineasta Mara Mourão. Além disso, a audiência pedida por Wyllys também quer encontrar se aliar aos Ministérios da Cultura e da Educação para exibir o filme nas escolas.
O deputado conta ter tido essa ideia depois de encontrar a cineasta no TEDx Ribeirão Preto, onde os dois palestraram sobre o tema “Como a comunidade pode mudar a humanidade”. “Fiquei tão tocado com as histórias que ela relatou, que estão no documentário, que achei por bem fazermos uma audiência para discutir essas iniciativas e para que possamos pensar meios de levar esta mensagem a mais pessoas e discutir como a sociedade civil pode colaborar para um mundo melhor através de sua ação individual”, explicou o deputado.
A audiência acontecerá em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e terá representantes dos poderes executivo, legislativo, sociedade civil e especialistas em Direitos Humanos e educação.